Nha Caminhe #3

Quem não tem curiosidade em conhecer o trilho favorito de quem nos visita?

Dedicamos o espaço “Nha Caminhe” (expressão crioula para “o meu caminho”) à partilha do percurso mais inesquecível em que participaram os nossos convidados especiais.

 

Nha Caminhe de… Joli Moniz

A nossa convidada é adepta de caminhadas mais curtas e ligeiras, que lhe permite conhecer património natural e cultural dos locais que visita. Vem passear connosco?

 

1.Qual é o seu trilho favorito na ilha de São Nicolau?

Como não sou do tipo de viajante que pratica habitualmente actividades extremamente físicas durante as férias, confesso ter feito apenas uma caminhada em São Nicolau até ao momento: o fabuloso guia Arnaldo Felisberto levou-me por um caminho que parte da pequena e antiga igreja de Nossa Senhora do Sameiro, e envolve uma enorme rocha chamada Monte Cintinha.

Durante o passeio fiquei impressionada com a vista para a Vila da Ribeira Brava, Fajã, Cachaço e até Monte Gordo! No final, regressámos à mesma igreja. Demorou apenas uma hora e meia – foi perfeito para mim! Fiquei tão feliz porque foi bastante fácil.

 

Monte Cintinha        joli moniz

Monte Cintinha | Dragoeiro em Cachaço

Créditos Fotográficos: Joli Moniz

 

2.O que gostaria de destacar?

Como não era muito difícil ou fisicamente desgastante, consegui levar a minha pesada máquina fotográfica. Fui apreciando a paisagem e parando para tirar fotografias.

 

saniclau

 

3.Na sua próxima viagem a São Nicolau, que percurso gostaria de fazer?

Da próxima vez, gostaria de experimentar o trilho entre Caleijão e Preguiça, porque é fácil e também poderei passar pela casa do famoso escritor Baltazar Lopes. Para além disso, inclui uma paragem obrigatória com vista oceano atlântico. Não me canso da bela costa de Cabo-Verde!

 

Os trilhos de Saniclau estão à sua espera:

 Clique aqui: SNL2B (Caleijão-Preguiça) 

 

Para conhecer melhor o Parque Natural de Montegordo:

Clique aqui!

 

Gostaria de ajudar a florestar o Parque Natural de Montegordo?

Por cada nova subscrição da nossa newsletter, o parque irá plantar uma árvore!

Partilhe ou clique aqui para subscrever!

 

  Partilhar


pt_PTPT
en_GBEN pt_PTPT