nha-caminhe-monte-gordo

Nha Caminhe #2

Quem não tem curiosidade em conhecer o trilho favorito de quem nos visita?

Dedicamos o espaço “Nha Caminhe” (expressão crioula para “o meu caminho”) à partilha do percurso mais inesquecível em que participaram os nossos convidados especiais.

 

Nha Caminhe de… Soraia Deus e Pedro Moita

Soraia e Pedro recordam a sua experiência de caminhada no ponto mais alto de São Nicolau, no Monte Gordo! Após este trilho, já planeiam aventurar-se num novo percurso na sua próxima visita à ilha . Advinham qual?

1.Qual é o vosso percurso pedestre favorito em São Nicolau?

Monte Gordo é sempre aquele lugar mágico por onde dá vontade de caminhar em qualquer ida a São Nicolau. Recordo que a primeira vez que subi o Monte Gordo (Soraia) era um dia enevoado e não tive a sorte de ver a paisagem na sua magnitude. Já numa segunda vez o sol foi generoso e do alto do Monte Gordo a vista é deslumbrante!

nha-caminhe-monte-gordo

 

2.Que elementos gostariam de destacar nessa caminhada?

Sem dúvida que a riqueza da flora é um dos maiores ex-líbris do Monte Gordo. Várias espécies de plantas, vários cheiros e “a jóia da coroa” os dragoeiros que nos acompanham por toda a caminhada e são um elemento de destaque na paisagem.

Depois as gentes que habitam nas comunidades do parque natural e lhe dão o olhar humano, a hospitalidade, a tal morabeza que torna a caminhada, mesmo que dura, muito reconfortante.

nha-caminhe-monte-gordo

 

3.No futuro, que trilho gostariam de explorar?

A rede de percursos é enorme, de vários níveis de dificuldade e com paisagens que vão da montanha às zonas costeiras. É difícil escolher! Mas talvez o trilho do Carriçal ao Juncalinho por ser uma zona da ilha onde a Soraia nunca foi e o Pedro foi somente para as filmagens do vídeo.

 

Os trilhos de Saniclau estão à sua espera:

SNP1 (Carriçal – Juncalinho)

SNP4 (Cachaço-Praia Branca)

 

Para conhecer melhor o Parque Natural de Montegordo:

Clique aqui!

 

Gostaria de ajudar a florestar o Parque Natural de Montegordo?

Por cada nova subscrição da nossa newsletter, o parque irá plantar uma árvore!

Partilhe ou clique aqui para subscrever!

 

  Partilhar


pt_PTPT
en_GBEN pt_PTPT